Carregando

Menor carga tributária faz crescer economia de SC

Menor carga tributária faz crescer economia de SC

Wednesday, 23 de May de 2018

Incentivador de uma economia forte capaz de gerar mais emprego e renda para os catarinenses, o deputado Mauro De Nadal centrou o foco da sua atuação, neste primeiro semestre, no trabalho pela redução da carga tributária. A disparidade entre as alíquotas de ICMS entre os Estados vem há anos prejudicando a produção da indústria catarinense. Somente com menor carga tributária a economia do Estado irá crescer afirma o parlamentar.

Mauro De Nadal votou favorável à Medida Provisória 220 que estabelecia a redução de 17% para 12% para o setor produtivo. Infelizmente, a proposta não foi aprovada na Alesc, levando o governo do Estado a buscar cada setor para fazer a redução por decreto. Conforme Mauro De Nadal, a decisão do governo foi acertada, pois vai garantir a competitividade com empresas de outros estados. “Os deputados que acham que derrotaram o governo de um partido cometeram um equívoco, derrotaram a sociedade catarinense com o fechamento de postos de trabalho e puniram o consumidor que paga mais pelos produtos”, afirma Mauro De Nadal.

Apoio ao setor de suínos

A suinocultura, que enfrenta seguidas crises, não foi esquecida pelo deputado Mauro De Nadal. O parlamentar atuou junto ao Centro Administrativo para manter, até março de 2019, a redução para 6% de ICMS na comercialização de suínos vivos para outros estados. A redução do ICMS anunciada pelo governo do Estado também atende os produtores de alho, erva-mate e o setor madeireiro.

Incentivo para energias alternativas

Mauro De Nadal comemorou a autorização de isenção ICMS para produção de energia solar fotovoltaica em Santa Catarina. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a adesão do Estado ao convênio de isenção de ICMS para micro e mini geradores de energia com o limite de até 1 megawatt (MW) de potência instalada. A medida contempla geração de energia de fontes limpas, incluindo solar, hídrica, eólica e biomassa. O próximo passo é encaminhar o projeto de lei para aprovação na Assembleia Legislativa.

Mauro De Nadal, que fez a indicação solicitando a isenção para o Estado, disse que a geração de energia é uma área de negócios estratégica para a produção industrial catarinense. O incentivo a novas fontes alternativas de energia também proporciona a criação de mais empregos para os catarinenses, afirma Mauro De Nadal.

Turismo regional

O deputado comemorou a posse do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Com o catarinense no governo federal, Mauro De Nadal acredita que o turismo da região pode ter mais incentivo. Citou os projetos Caminhos da Fronteira, Grande Oeste e Vale das Águas que precisam de apoio para melhor receber os turistas que visitam a região. O projeto Vale das Águas que abrange as estâncias hidrominerais e o turismo medicinal reúne vinte e oito municípios que abraçaram a ideia de desenvolver o potencial turístico da região do Extremo-Oeste. “O desenvolvimento do turismo vai incrementar a geração de renda na região - afirma o deputado Mauro De Nadal.

Ver todas

Você gostará de ler também:

Trabalho focado em benefícios à população

Trabalho focado em benefícios à população

Incentivador de uma economia forte, capaz de gerar mais emprego e renda para os catarinenses, o deputado Mauro De Nadal centrou o foco ...
MDN apoia solução para rodovias estaduais

MDN apoia solução para rodovias estaduais

O deputado Mauro De Nadal e o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling participaram de audiência com o secretário da Infraestrutrua e p...
Mauro De Nadal destaca opção por gestão do Estado

Mauro De Nadal destaca opção por gestão do Estado

O deputado Mauro De Nadal foi à tribuna para destacar a decisão do governador Eduardo Pinho Moreira, que abriu mão de disputar a ree...