Carregando

Trabalho focado em benefícios à população

Trabalho focado em benefícios à população

Wednesday, 22 de August de 2018

Incentivador de uma economia forte, capaz de gerar mais emprego e renda para os catarinenses, o deputado Mauro De Nadal centrou o foco da sua atuação no trabalho pela redução da carga tributária. A disparidade entre as alíquotas de ICMS entre os Estados vem há anos prejudicando a produção da indústria catarinense. Somente com menor carga tributária a economia do Estado irá crescer afirma o parlamentar.

Mauro De Nadal votou favorável à Medida Provisória 220 que estabelecia a redução de 17% para 12% para o setor produtivo. Infelizmente, a proposta não foi aprovada na Alesc, levando o governo do Estado a buscar cada setor para fazer a redução por decreto. Conforme Mauro De Nadal, a decisão do governo foi acertada, pois vai garantir a competitividade com empresas de outros estados. “Os deputados que acham que derrotaram o governo de um partido cometeram um equívoco, derrotaram a sociedade catarinense com o fechamento de postos de trabalho e puniram o consumidor que paga mais pelos produtos”, afirma Mauro De Nadal.

Apoio ao setor de suínos

A suinocultura, que enfrenta seguidas crises, não foi esquecida pelo deputado Mauro De Nadal. O parlamentar atuou junto ao Centro Administrativo para manter, até março de 2019, a redução para 6% de ICMS na comercialização de suínos vivos para outros estados. A redução do ICMS anunciada pelo governo do Estado também atende os produtores de alho, erva-mate e o setor madeireiro.

Incentivo para energias alternativas

Mauro De Nadal comemorou a autorização de isenção ICMS para produção de energia solar fotovoltaica em Santa Catarina. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a adesão do Estado ao convênio de isenção de ICMS para micro e mini geradores de energia com o limite de até 1 megawatt (MW) de potência instalada. A medida contempla geração de energia de fontes limpas, incluindo solar, hídrica, eólica e biomassa. O próximo passo é encaminhar o projeto de lei para aprovação na Assembleia Legislativa.

Mauro De Nadal, que fez a indicação solicitando a isenção para o Estado, disse que a geração de energia é uma área de negócios estratégica para a produção industrial catarinense. O incentivo a novas fontes alternativas de energia também proporciona a criação de mais empregos para os catarinenses, afirma Mauro De Nadal.

Ver todas

Você gostará de ler também:

MDN apoia solução para rodovias estaduais

MDN apoia solução para rodovias estaduais

O deputado Mauro De Nadal e o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling participaram de audiência com o secretário da Infraestrutrua e p...
Mauro De Nadal destaca opção por gestão do Estado

Mauro De Nadal destaca opção por gestão do Estado

O deputado Mauro De Nadal foi à tribuna para destacar a decisão do governador Eduardo Pinho Moreira, que abriu mão de disputar a ree...
MDN incentiva 1º Seminário de prevenção às deficiências em SMO

MDN incentiva 1º Seminário de prevenção às deficiências em SMO

Disseminar conhecimentos acerca do autismo e de doenças raras, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Com estes o...