Conheça mais

sobre o Deputado Mauro de Nadal

Vida pessoal

O Deputado Mauro De Nadal nasceu na cidade de Caibi/SC, no ano de 1971. Aos 6 anos mudou-se para Cunha Porã com os pais Maria Izabel (in memoriam) e Claudino De Nadal.

Aos 12 anos começou a treinar voleibol e disputou os jogos escolares. Até 2017, participou de todas as edições do Torneio Internacional Carlos Kulmey, além de diversas participações nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Mauro é casado com Luciane Müller De Nadal e pai de Júlia Maura Müller De Nadal (19 anos) e Rafaela Eduarda Müller De Nadal (17 anos).

Formado em Direito pela Unoesc de Chapecó (1996), cursou a Escola da Magistratura e tem especialização em Gestão Pública.

Vida pública

Na vida pública, atuou como assessor jurídico da Bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Aos 27 anos, foi eleito prefeito do município de Cunha Porã por dois mandatos consecutivos (2001/2004 – 2005/2008). Em 2009, assumiu o cargo de Secretário Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos e em 2011 assumiu uma cadeira no Parlamento Catarinense.

Como Deputado, De Nadal foi líder da Bancada emedebista; presidente da Comissão de Constituição e Justiça por três anos, e ainda foi vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Em 2021, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No mesmo ano ocupou, interinamente, o cargo de Governador do Estado por 10 dias. Já em fevereiro deste ano, foi reconduzido ao cargo de presidente da Alesc para o período de 2023/2024.

Sempre atuante, o parlamentar está presente todas as semanas no Oeste catarinense, onde sua família vive. Leva como lema o “Trabalho e Presença”, ouvindo e conversando semanalmente com os municípios base de trabalho, que somam mais de 120.

Mauro De Nadal se destaca pelos trabalhos em prol da comunidade. Sempre atento às demandas, conversa com a nossa gente para entender as necessidades e buscar ações para transformar cada município. Eleito ao Parlamento, ainda em 2011, manteve sua residência em Cunha Porã, e nesses 12 anos manteve sua rotina de deslocamento, na segunda para Florianópolis, e retorna na quinta-feira ao Oeste.

Seu olhar cuidadoso com a região fez com que ele lutasse pela implantação da Oncologia em São Miguel do Oeste, trazendo para perto daqueles que precisam um tratamento adequado. Anualmente, vemos a imprensa divulgando grandes cifras para os municípios investirem em educação, saúde, assistência social e agricultura.