Bancada do Oeste vai buscar recursos para o hospital de SMO
By Comunicação Mauro de Nadal

Bancada do Oeste vai buscar recursos para o hospital de SMO

A Bancada do Oeste vai buscar, junto ao Governo do Estado, recursos para ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste. A informação é do deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), que coordena o grupo de deputados estaduais.

A afirmação veio depois de reunião da Bancada do Oeste na quarta-feira (09), na qual foram convidados representantes do Instituto Santé, organização social responsável pela gestão do hospital. Na ocasião, o diretor financeiro da unidade, Rodrigo Lopes, apresentou o projeto de ampliação da unidade e pediu apoio dos deputados para obter os recursos necessários. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

“A apresentação foi muito importante, pois nos deixou à par de como está o projeto de ampliação. Trata-se de uma obra fundamental, a qual vai propiciar a vinda de novas especialidades e melhorar a qualidade da saúde pública de toda a região”, destaca Mauro De Nadal.

Projeto de ampliação

O projeto arquitetônico de ampliação do deputado é fruto de uma emenda do deputado Mauro no valor de R$ 796.680,00.

O estudo prevê o aumento da área física da unidade, de 10 mil m2 para 16,5 m2, possibilitando a ampliação da oferta de 92 para 158 leitos, e a obtenção de sete salas de cirurgia, duas salas de parto cirúrgico, seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e 30 poltronas para quimioterapia.

A construção de novos andares em estruturas já existentes também tornará possível ampliar e implantar serviços de UTI adulto, unidade neonatal, internação pediátrica e obstétrica, centro de parto normal e obstétrico, internação clínica e centro cirúrgico. A estimativa é que as obras físicas no hospital custem em torno de R$ 60 milhões.

“O projeto já está aprovado pela Vigilância Sanitária, que é o órgão em que nós estávamos mais com dificuldades, e agora falta a descentralização do recurso para que, posteriormente, possamos dar andamento às obras de ampliação do nosso Hospital Regional”, ressaltou Lopes.

  • No Comments
  • 9 de abril de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *