Comandante da PM e pastor recebem moções de aplauso
A mais significativa redução dos índices de criminalidade no Norte da Ilha de Santa Catarina motivou homenagem ao tenente-coronel Rafael Regis de Souza, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, que nesta terça-feira (13) recebeu Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente do parlamento estadual, deputado Mauro De Nadal (MDB).
O batalhão mantém os bons serviços que a corporação presta à comunidade catarinense, mas este ano vem se destacando com menores índices, e o Norte da Ilha atingiu uma marca inédita, de 52 dias sem qualquer homicídio na região. No geral, os números são os melhores dos últimos 20 anos.
“É muito estimulante receber essa homenagem, e divido com toda a tropa, porque nos estimula a buscar sempre fazer o melhor”, disse o tenente-coronel Regis, ao agradecer a indicação feita pelo vereador de Florianópolis João Paulo Ferreira, o Bericó (União Brasil), que sugeriu ao deputado De Nadal a homenagem aprovada pela Assembleia Legislativa.
Pastor da Igreja Batista de Barreiros, em São José, também foi homenageado
O pastor Jonas Edison da Silva, da Igreja Batista de Barreiros, em São José, recebeu nesta terça-feira(13) o reconhecimento pelos 35 anos de serviços prestados à comunidade por meio de uma Moção de Aplauso, apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), aprovada pela unanimidade do parlamento estadual.
Pastor, teólogo e palestrante, ele também é o fundador e diretor do Centro de Educação e Treinamento Esperança (CETE), que atua com crianças e jovens da comunidade de São José. Pastor Jonas celebrou 35 anos de missão religiosa no último dia 9, e agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa. “É uma homenagem muito significativa e estimulante para nossa atividade religiosa”. Ele esteve acompanhado, no gabinete da Presidência da Alesc, pelo também integrante da direção da CETE, o vice-presidente Edson Pereira.
Pastor Jonas recebendo a homenagem. Foto: Vicente Schmitt (Agência AL)