Medalhistas de prata em Surdo Olimpíadas são homenageadas na Alesc
A atleta Carolina Matos de Liz Ribeiro e a assistente técnica Aline Grinwald, da Seleção Brasileira de Futsal feminino para deficientes auditivas foram homenageadas hoje na Assembleia Legislativa. Elas receberam do presidente Mauro De Nadal moção pela conquista da medalha de prata nas Surdolimpíadas, realizada em março na Turquia.
Mauro apresentou a proposição, aprovada por unanimidade em plenário. Ele valoriza o reconhecimento pelo esforço pessoal que envolve as participações em eventos internacionais com apoio muito limitado.
Carolina é natural de Lages, começou a jogar futsal em Balneário Camboriú e há mais de 10 anos vem sendo convocada para defender o Brasil. O vice-campeonato conquistado em Erzurum, na Turquia, é a colocação mais expressiva dos desportos coletivos para equipes de deficientes auditivos brasileiros.
Aline é de Cunha Porã, e desde que conheceu atletas da modalidade decidiu estudar Libras e passou a se envolver com o grupo. Passou a dirigir a equipe de Balneário Camboriú e foi a primeira mulher campeã brasileira como técnica de uma equipe de surdas. O resultado valeu sua convocação para ser auxiliar técnica na Seleção Brasileira, onde também atuou como técnica.
“São histórias de superação, dedicação e envolvimento com o esporte e a inclusão que merecem ser valorizadas”, justifica Mauro De Nadal.