Projeto aprovado na Assembleia cria a escola de formação de professores da rede estadual
By Comunicação Mauro de Nadal

Projeto aprovado na Assembleia cria a escola de formação de professores da rede estadual

O projeto de lei que cria a Escola do Professor foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19). A proposta propõe a organização de estruturas de promoção do bem-estar emocional, da saúde mental e psicológica dos professores da rede pública estadual.

A ideia reflete um programa da cidade de Medelín, na Colômbia, e resulta de contato de parlamentares que conheceram um centro de aperfeiçoamento de professores em viagem de intercâmbio, após a tragédia registrada ano passado numa creche de Blumenau, que resultou na morte de quatro crianças. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), definiu essa como uma das propostas a ser apresentada ao Parlamento catarinense. “O projeto é uma adaptação do que vimos na Colômbia, e vai ajudar aos professores, para se aperfeiçoarem e, inclusive, se preparar para o enfrentamento a situações que possam ocorrer em nossas escolas”, justifica De Nadal.

Segundo a iniciativa abraçada pela mesa da Alesc, o programa visa à formação continuada e treinamento de professores, visando à melhoria do ambiente escolar. A meta é a criação de dois centros de capacitação, um no Oeste ou Meio-Oeste, outro no Sul ou Litoral Norte. A regulamentação pelo governo, com participação da Secretaria da Educação, deverá definir diretrizes e recursos para a implementação do programa.

  • No Comments
  • 19 de novembro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *