Revisão de critérios deve resultar em retomadas de obras rodoviárias no Oeste
A Secretaria da Infraestrutura deve rever critérios para execução de obras com projetos já aprovados para iniciar em curto prazo a pavimentação de trechos críticos das SC-160 (entre São Carlos e Campo Erê) e da SC-305 ( entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste).
A SC-283, com restauração fatiada em vários trechos, também é prioridade. O encaminhamento foi debatido em reunião do secretário da Infraestrutura Jerry Comper com a Bancada do Oeste, na Assembleia Legislativa.
As obras chegaram a ser licitadas no final do ano passado e canceladas no atual governo. Os deputados ponderam que a suspensão de contratos e possíveis imbróglios judiciais podem resultar em custo social grave e desgaste da administração pública.
O presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB), o coordenador da Bancada do Oeste Marcos Vieira (PSDB) e o líder do União Brasil Jair Miotto defenderam a reativação dos contratos com pavimentação em concreto, conforme projeto original, que prevê durabilidade de ao menos 30 anos.
Jerry vai buscar respaldo no governo e abriu conversa com o secretário da Fazenda Cleverson Siewert. A ponderação sobre o custo benefício, inclusive no plano político, deverá ser levada ao governador Jorginho Mello.
Nova rodada com a Bancada do Oeste ficou programada para o próximo dia 12, e o superintendente da Secretaria da Infraestrutura Vissilar Pretto ficou de detalhar cronogramas de retomadas de outros trechos rodoviários na região.