Recursos economizados pela Alesc chegam a municípios por meio de Bancadas Regionais
A Assembleia Legislativa iniciou o repasse de R$ 80 milhões ao governo do Estado para serem aplicados em projetos regionais, em áreas como saúde e infraestrutura. O montante é resultado da economia de gestão do Parlamento catarinense e será distribuído, de forma inédita, para as ações apontadas pelas seis bancadas regionais, constituídas na Alesc, por meio da lei complementar nº 828 de 2023.
“Nossa legislatura tem se pautado em uma coerência muito forte com a expectativa dos catarinenses pela boa aplicação do recurso público. Nesse sentido, a doação de forma regionalizada, é uma inovação desta Casa, para fazer com que os valores economizados sejam revertidos em áreas prioritárias para a população”, destacou o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB).
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), Nadal citou recente visita ao município de Blumenau, a convite da Bancada do Vale do Itajaí, quando foi anunciado o repasse de recursos para dois hospitais considerados estratégicos para a região.
“Deu para perceber a satisfação dos administradores em receberem este gesto importante do Parlamento, em reconhecimento a duas entidades que prestam serviço de excelência para os cidadãos. Cabe a nós, parlamentares, termos a sensibilidade de perceber os projetos que a sociedade anseia, e por meio destes recursos, levarmos mais esperança aos catarinenses.”
Parlamentares que integram as seis bancadas regionais enalteceram a iniciativa da Alesc.